15 de mar de 2013

AUPEX RUNNER'S



         No próximo domingo, 17/03, durante a 20ª Meia Maratona de Joinville, será a estréia do mais jovem equipe de corrida de Santa Catarina. Aupex Runner´s foi o nome adotado para o projeto que é composto por 4 atletas, todos de alto nível e com resultados importantes em provas de rua.
O Aupex Runner´s é uma das ações que serão desenvolvidas dentro do Programa Aupex Responsabilidade Social: Esporte e Qualidade de Vida. O projeto é uma novidade e fruto da parceria entre o atleta Justino Barbosa dos Santos e o Instituto Educacional Aupex, com o apoio da diretora Carin Hoegen. Durante o ano de 2013 estão previstas diversas ações desenvolvidas nas áreas de esporte de alto rendimento, qualidade de vida, formação educacional e responsabilidade sócio ambiental.
A equipe contará com a presença de atletas selecionados especificamente para a Meia Maratona de Joinville, o responsável pela seleção foi Justino, que além de consultor técnico é atleta, velocista nato, e atualmente desempenha a função de guia paraolímpico, participando de competições internacionais como as Olimpíadas de Pequim e Londres, Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro e de Guadalajara. Suas conquistas sempre foram ao lado do atleta Lucas Prado, campeão olímpico e um dos deficientes visuais mais rápidos do mundo.
Entre os atletas que compõem o Aupex Runner´s, destaca-se a participação de Gilialdo Koball, 26, atual vice campeão da última edição do evento e campeão do Night Run Joinville 2012. Também integram a equipe os atletas Cleberson Jean de Arruda, 21, Vera Lucia Camargo, 40, e Zedir Koball, que com 63 anos é uma das principais atletas de Santa Catarina em sua faixa etária, sendo a atual campeã na categoria 60-64 da Meia Maratona de Joinville.
O percurso do evento inclui marcos urbanos da cidade como a Fundição Tupy, Câmara de Vereadores e Centreventos Cau Hansen, a largada e chegada serão no estádio Arena de Joinville. A 20ª Meia Maratona de Joinville é promovida pela Associação Corville e SB5 Eventos de Balneário Camboriú, e o fato das inscrições já estarem encerradas demonstra que o evento tem tudo para ser um sucesso de público.

Nenhum comentário: