23 de jul de 2013

Convite





Convidamos a comunidade acadêmica do Polo Aupex para participar da Audiência Pública, no dia 24 de julho, às 19h, no Auditório da Câmara de Vereadores de Joinville.

A participação dos acadêmicos é de extrema importância, visto que por determinação da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e conforme disposto no artigo 22, letra h do Edital n° 389/2010, somente poderão ser contemplados com as bolsas de estudo e pesquisa do Artigo 170 alunos dos cursos presenciais de graduação.

Precisamos nos mobilizar para que este direito seja concedido aos acadêmicos da modalidade de Ensino EAD.

O que é a bolsa do Artigo 170?
A bolsa do Artigo 170 é um recurso financeiro oferecido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, de acordo com as Leis Complementares nº 281/2005, nº 296/2005 e nº 420/08.
A quem é concedida a bolsa?
O recurso da bolsa do Artigo 170 é concedido aos alunos economicamente carentes e a pessoas com deficiência. O governo repassa os valores para as universidades não públicas, ficando sob responsabilidade destas a organização, divulgação e critérios do processo seletivo.
Como se dá a seleção dos candidatos à bolsa?
A seleção é realizada por uma comissão nomeada por uma portaria da Reitoria, composta pelos seguintes membros: - presidente da comissão do Artigo 170 - Coordenador da Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante (CPAE); - assistente social indicada pela Unesc; - funcionário técnico de nível superior indicado pela Unesc; - dois (02) representantes dos acadêmicos, indicados pelo Diretório Central Estudantil (DCE).
Precisamos mostrar a nossa força! Participe da Audiência Pública!

Polo Aupex/Uniasselvi - Joinville
Para maiores informações, pelo telefone: (47) 3025-5077

Nenhum comentário: