17 de jul de 2013

Estudante da Aupex vence mais um campeonato de Karatê



O atleta estudante do curso de Administração pela Aupex Ensino Superior e que é apoiado pela instituição, Luiz Eduardo Miranda dos Santos, de 20 anos, conquistou mais um título pelo Karatê no último final de semana, entre 12 a 14 de julho. O carateca competiu na etapa Regional Sul do Campeonato Brasileiro de Karatê, que envolveu participantes de cinco Estados brasileiros: Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 
Luiz conquistou a primeira colocação na luta em equipe e o segundo lugar na colocação individual em sua categoria - Sub 21 anos até 84 quilos. A etapa Regional Sul aconteceu em Joinville, o que, segundo o atleta, motivou-o ainda mais para a conquista deste título. “O apoio da torcida foi essencial para os atletas que representaram nosso Estado”, afirma. 
Agora, o estudante se prepara para a fase final do Campeonato Brasileiro  de Karatê, que acontece em Fortaleza (CE), entre os dias 1º a 4 de agosto. Ele adianta que o campeão desta competição estará automaticamente classificado para o próximo XVII Jogos Pan-Americano, em 2015, em Toronto (Canadá). “Tenho como meta participar e representar o país no Sul Americano, no Pan-Americano e, até, no Mundial. Porém, a maior dificuldade que nós, atletas, enfrentamos no Brasil é a falta de patrocínio, ainda mais por que o Karatê é um esporte amador. As competições significam gastos muito altos para os atletas e ficam inviáveis sem apoio financeiro”, revela.
Outro torneio conhecido de Luiz, já confirmado em sua agenda desportiva de 2013, são os Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecem em Blumenau, entre 20 a 30 de novembro. O atleta é tricampeão de Karatê dos Joguinhos Abertos e ainda acumula oito títulos estaduais, dois Campeonatos Brasileiros, um Campeonato Brasileiro de Lutas e a participação na equipe catarinense de Karatê há seis anos seguidos.
Natural de Florianópolis e estabelecido em Joinville há um ano e meio, o atleta é bancário e se gradua em Administração pela Aupex dentro de três anos. A Aupex apoia e parabeniza Luiz Eduardo Miranda dos Santos por elevar novamente o nome da cidade, do Estado e da Aupex pelo Brasil. 

Nenhum comentário: