26 de ago de 2013

5 formas como se voluntariar pode impulsionar sua carreira

Fonte: http://www.val.org.uk

É sempre gratificante dar algo sem receber nada em troca. Ajudar uma instituição carente ou auxiliar em um escritório sem fins lucrativos pode beneficiar você em níveis além do dinheiro. O sentimento positivo de semear boas ações em uma causa na qual você acredita também pode ajudar a sua carreira. Quer saber como?

1. Alimentar a sua paixão 
Se o seu trabalho atual não é o ideal para você, voluntariar em algo que você gosta é uma forma alternativa de alimentar a paixão que você não sente pelo seu emprego no momento.


2. Praticar novas habilidades 
Você pode encontrar uma oportunidade de trabalho voluntário que permita explorar novas funções e habilidades que você gostaria de desenvolver. Essa experiência pode fazer toda a diferença no seucurrículo.


3. Conseguir um emprego efetivo 
O seu trabalho voluntário pode se tornar um emprego efetivo, se você se esforçar o suficiente e for realmente apaixonado pela ação. Ser voluntário dá a oportunidade de aprender como funciona a organização, construir relacionamento e mostrar que você tem o que é preciso para fazer o trabalho.


4. Expandir seu network 
Você vai encontrar pessoas que apoiam a mesma causa e até funcionários que podem ajudar você a encontrar oportunidades de emprego. Ser voluntário é uma ótima chance de expandir o seu network.


5. Trabalhar em equipe 
Você vai aprender a trabalhar em equipe quando estiver fazendo um trabalho voluntário, e essa é uma habilidade imprescindível para qualquer carreira. Aproveite para interagir ao máximo com as pessoas que trabalham com você.


Fonte: http://noticias.universia.com.br/


Nenhum comentário: