31 de out de 2013

Acadêmicos convocados para o Enade já podem verificar o local da prova

Os acadêmicos de Gestão Ambiental e de Serviço Social que vão prestar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) devem responder ao questionário on-line e verificar o local de realização da prova entre 22 de outubro a 23 de novembro no link http://portal.inep.gov.br O Enade será realizado no dia 24 de novembro de 2013, a partir das 13 horas
O objetivo do Enade é avaliar o rendimento dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos do curso. As provas do Enade abrangerão todos os cursos de Ensino Superior do Brasil. Os alunos convocados que não fizerem a prova não recebem o diploma de nível superior pelo MEC ao final do curso.
Saiba mais 
O que é o ENADE?
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) é realizado pelo MEC a cada três anos, com o objetivo de avaliar o rendimento dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos do curso, suas habilidades e competências.

O ENADE é obrigatório?
Conforme disposição do art. 5º, § 5º, da Lei nº 10.861/2004, o ENADE constitui-se componente curricular obrigatório, sendo inscrita no histórico escolar do estudante somente a situação regular com relação a essa obrigação. O estudante inscrito que não realizar a prova não poderá receber o seu diploma. 

Quem deve fazer o ENADE?
Conforme a Portaria Normativa MEC nº 6, de 27 de março de 2013, serão inscritos como:
Ingressantes – acadêmicos que tenham iniciado o respectivo curso com matrícula no ano de 2013 e concluído até 25% da carga horária mínima do currículo do curso.
Concluintes – acadêmicos que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014, assim como aqueles que tenham concluído mais de 80% da carga horário mínima do currículo do curso. 

INSCRIÇÕES: A Uniasselvi é quem faz as inscrições, portanto, não se preocupe.
DATA DA PROVA: 24 de novembro de 2013, a partir das 13 horas (horário oficial de Brasília).
LOCAL DE PROVA: para saber o local de realização da prova, é necessário responder ao questionário on-line, no período de 22 de outubro a 24 de novembro, no endereço » http://portal.inep.gov.br
A Aupex orienta que os estudantes  acompanhem freqüentemente o link ENADE 2013 

Nenhum comentário: