24 de out de 2013

Estande da Aupex atrai centenas de visitantes durante II Feira da EJA


Centenas de pessoas visitaram o estande da Aupex na última terça-feira (22)  durante a abertura da 2ª Feira da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Sociedade Ginástica de Joinville.  O evento reúne várias instituições de ensino de Joinville e tem o objetivo de unir o poder público, instituições e entidades escolares para que a comunidade conheça o perfil e as oportunidades que o município oferece. A Feira termina nesta quarta-feira (23).
As cunhadas Roselei e Dilma Pachuki, respectivamente, cabeleireira e manicure, visitaram a Feira com o intuito de consultar o Sebrae sobre como abrir o próprio negócio. “Queremos ter nosso próprio salão de cabeleireira. Mas também viemos ao estande da Aupex para conhecer os cursos de gestão, que serão importantes para nossa profissão”, afirmou Roselei.
Outro interessado nos cursos de nível superior da Aupex foi o coordenador escolar do EJA, o matemático Rubens Rezende. O coordenador, que foi uma das pessoas organizadoras do evento, adianta que tem interesse em cursar Pedagogia na Aupex. “É um curso que oferece trabalho em diferentes áreas. E as condições de estudar uma vez por semana a um preço acessível são bem atraentes”, alega Rubens.
O público ainda pode conferir a exposição dos trabalhos dos alunos da EJA, assistir palestras e apresentações culturais, preencher fichas para vaga de emprego, fazer a carteira de trabalho, ter o corte de cabelo gratuito e acesso aos exames básicos de saúde. 
A edição da Feira da EJA de 2013 tem o tema “Conhecendo a Vida, os Sabores e as Oportunidades”. A proposta surgiu de problemas que vem sendo enfrentados na Educação como a evasão, repetência, baixa autoestima, visão limitada de mundo oriundo do reflexo do contexto histórico educacional no Brasil. 
As aulas do EJA são realizadas em 25 escolas do município. Em 2012, foram formados, aproximadamente, 850 alunos na Educação de Jovens e Adultos.

Nenhum comentário: