19 de nov de 2013

Alunos de Ciências Contábeis da Aupex são 100% no Exame de Suficiência


Eles nem terminaram o curso de Ciências Contábeis pela Aupex/ Uniasselvi e já foram aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).  Os acadêmicos da turma CTB 0020 - Fabio Steuernagel, Angela Ascencio Rocco, Carine Favretto e  Keli Ilibrante mostraram a qualidade do curso de Bacharelado de Ciências Contábeis da Aupex. A aprovação no Exame é um pré-requisito para a obtenção de registro em CRC (Conselho Regional de Contabilidade) aos contadores.
Um dos acadêmicos aprovados, Fábio Steuernagel, conta que nenhum dos quatro inscritos se preparou para o Exame como pretendia. “Não tivemos tempo nem para fazer um simulado. Nossa aprovação se deve ao material e ao apoio da Aupex”, indica o aluno que é técnico contábil hoje. Depois de concluir o curso em junho de 2014, Fábio já vai poder solicitar o número de registro de Contador ao apresentar o diploma de Bacharel em Ciências Contábeis. 
Os exames de Suficiências são realizados no Brasil a cada semestre e destinados aos bacharéis em Contabilidade inscritos. As provas tem 50 questões objetivas, com valor de um ponto cada. É necessário acertar pelo menos metade das perguntas para obter aprovação. Os candidatos aprovados deverão solicitar aos CRCs a Certidão de Aprovação no Exame de Suficiência para dar entrada no pedido de registro. A aprovação dos inscritos é registrada no Diário Oficial da União (DOU) e também pela Fundação Brasileira de Contabilidade.
O tutor da turma Fábio Cambiaghi explica que a média de aprovação dos Exames de Suficiência é de 43% apenas, justamente por ser uma prova difícil. “A aprovação de 100% dos estudantes que se inscreveram no Exame reforça a qualidade do curso”, destaca.
Quer ser um contador de sucesso? Venha e faça o Bacharelado em Ciências Contábeis, curso com duração de 48 meses e mensalidades de apenas R$ 279,00.
Inscreva-se no Processo Seletivo e comece a graduação
Preencha a ficha do Processo Seletivo 2014/1, disponível no endereço: www.nead.com.br/selecao até o dia 30 de novembro. O valor da inscrição para o Processo Seletivo, isto é, a elaboração de uma redação, é de R$ 30,00. Após a realização da redação, o aluno está apto para se matricular no curso desejado. As provas vão ser realizadas em 29 de novembro, das 14h às 22 horas, e em 30 de novembro, das 8h às 14 horas. Quem optar pela utilização da nota do Enem está dispensado de fazer a redação.

Nenhum comentário: