5 de dez de 2013

Jéssica já se matriculou em Segurança no Trabalho. E você já fez a sua matrícula?


Na última sexta-feira, 29/11, a jovem de 22 anos Jéssica Alves de Lima fez a prova do processo seletivo para efetivar a matrícula no curso de Tecnólogo em Segurança no Trabalho. A nova acadêmica da Aupex está feliz em se matricular em um curso em que ela pesquisou bastante para buscar a futura atuação na área. 
Um dos tutores externos da graduação de Segurança no Trabalho, Pedro Alves dos Santos, adianta dois importantes assuntos que os profissionais da área tem de conhecer muito bem: o FAP – Fator Acidentário Previdenciário e a Ação Regressiva Acidentária.
A proteção acidentária estabelece como um dos princípios do Estado o valor social do trabalho estruturado em garantias como o direito à saúde, à segurança, à previdência social e ao trabalho. O professor explica que o FAP vale em todo o país desde 2010, e exige que a empresa invista em segurança no trabalho para que ela tenha o bônus  FAP. “Com o FAP, a empresa investe na saúde e na segurança melhorando o desempenho nos resultados por meio de um ambiente de trabalho que não esteja propício a acidente nem doenças relacionados ao trabalho, com equipamentos e ambientes adequados, a redução das lesões e doenças significa menos danos e menos obrigações de reparação dos danos, pagando menos tributo”, detalha
“Já a ação regressiva acidentária é o instrumento pelo qual o INSS busca o ressarcimento dos valores despendidos com prestações sociais acidentárias, nos casos de culpa das empresas quanto ao cumprimento das normas de segurança e saúde do trabalho”, alega.
Por motivos como esse é que as empresas precisam ter uma segurança bem estruturada e, por lei, o profissional da Segurança do Trabalho, que tem a função de implantar e cuidar da segurança de todo o ambiente de trabalho.
“O mercado precisa de graduados em Segurança do Trabalho. Empresas que optaram pelo não investimento na segurança e na contração desse profissional,  arcaram com sérios gastos e foram processadas por não cumprir esses requisitos”, descreve o tutor.
Seja como a Jéssica e inscreva-se na Aupex, impulsionando sua carreira profissional com uma formação de nível Inscreva-se em um dos cursos de graduação da Aupex/Uniasselvi  preenchendo a ficha do Processo Seletivo 2014/1, disponível no endereço: www.nead.com.br/selecao. Depois venha até nosso Polo de Graduação e efetive sua matrícula para 2014 trazendo os documentos originais e cópia:
Identidade,  CPF, foto 3X4 recente, diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente e comprovante do pagamento da taxa de inscrição pelo site.  
Mais informações pelo fone: (47) 3025-5077 ou em nosso Polo de Graduação, no endereço: R. Dona Francisca, nº 934, Saguaçu.

Nenhum comentário: