29 de mar de 2015

UNIEDU recebe 200 inscrições de alunos da Aupex para concorrer a bolsas de estudo


Pela primeira vez na história,  200 estudantes  da Aupex/Uniasselvi puderam se inscrever para tentar receber Bolsa de Estudo pelo UNIEDU (artigo 170). As bolsas de 25% a 100% passaram a incluir alunos matriculados em instituições de ensino a distância como o Polo da Aupex, em Joinville/SC. Para concorrer ao desconto nas mensalidades, os alunos tiveram de se inscrever até o dia 16 de março pelo site UNIEDU http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/graduacao/cadastramento/ desde que, posteriormente, pudessem comprovar algum tipo de carência financeira para pagamento das mensalidades. 
Janaína Righi Barbi, acadêmica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, uma das inscritas no site UNIEDU, trouxe a listagem de documentos exigidas para disputar uma das bolsas concedidas pela SED (Secretaria de Estado da Educação). O resultado dos bolsistas deve ser divulgado em 13 de abril. 
Ela conta que está procurando por emprego e encontrou no UNIEDU uma oportunidade para ajudar a terminar a faculdade com um auxílio financeiro. “Descobri pelo AVA sobre o UNIEDU e percebi que estou nos critérios para concorrer a bolsa. Devo terminar o curso até o final de 2015”, acrescenta. 
Para Janaína, o método de estudo oferecido pela Aupex/Uniasselvi é ideal para ela e para quem é autodidata. “Sempre fui de correr atrás do que quero aprender. Minha tutora é super prestativa e didática, e nos dá o maior apoio na aprendizagem e no preparo para a profissão”, reforça. Um dos pontos do ensino elogiados pela futura bióloga é o uso do módulo, em que cada mês é concentrado o ensino em uma disciplina, fazendo o aluno evoluir na matéria.
“Já estudei em outra instituição fazendo o mesmo curso e prefiro a Aupex. Nossa turma é bem unida e hoje faço o estágio muito bem orientada e apoiada”, destaca Janaína. 
Mais informações sobre o Uniedupelo fone: (47) 3025-5077 ou em nosso Polo de Graduação, no endereço: R. Dona Francisca, nº 934, Saguaçu.

Nenhum comentário: