15 de abr de 2015

Pós em Metodologia do Ensino de História e Artes do IBF forma nova turma



Laurita Smangorzewski e Lia Nascimento Marquesi foram algumas das estudantes que terminaram a Pós-graduação em Metodologia do Ensino de História e Artes do IBF – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação no último dia 7 de abril. Para ambas, o curso lato sensu serviu para aprofundar o estudo dos métodos e técnicas para inovação da prática pedagógica no Ensino das Artes e de História. 
Uma das professoras do curso e orientadora de TCC, mestre Karyne Johann, conta que a união da turma e a formação escolar contribuiu muito para o rendimento do conteúdo. Ela cita Laurita como um dos grandes exemplos de aluna, pela determinação de dar continuidade aos estudos.
“A Laurita foi minha aluna na graduação em História pela Aupex e fico muito contente em vê-la se formando em um novo curso comigo. Ela havia passado mais de 20 anos sem estudar e desde que voltou, não parou mais”, explica Karyne.
Mãe de três filhos casados, sendo que deles são professores também, Laurita conta que foi o filho caçula, 27 anos, quem incentivou desde o início a mãe a voltar a estudar. “Tínhamos um negócio próprio da família e sempre trabalhei ali. Quando o fechamos, me vi perdida, mas decidi encarar a faculdade”, relembra. Hoje já tenho  duas graduações e uma Pós-graduação.
Formada pela Aupex/ Uniasselvi em Licenciatura em Pedagogia e também em História, ela comemora agora a Pós-graduação. Laurita trabalha como pedagoga, no momento está afastada do trabalho, e pretende voltar a atuar nas escolas no segundo semestre. Já dos estudos, ela avisa que logo, logo deve começar um novo curso. 

Nenhum comentário: