17 de mai de 2015

Crie seu próprio método de estudar em casa assim como fez o Júlio César


Júlio César Damásio, 50 anos, sentiu a necessidade de ter um curso superior para poder voltar ao mercado de trabalho. O técnico têxtil, que hoje trabalha na produção da Embraco, cursa o primeiro semestre de Tecnologia em Processos Gerenciais na turma de tutoria do professor Flávio Brustoloni. “Percebi que eu precisava de qualificação para não ficar atrás da concorrência”, adianta. 
Contemplado pelo programa de bolsas do Uniedu, programa que avalia e designa desconto conforme faixa de renda dos estudantes, Júlio está satisfeito com o benefício financeiro e também com o curso. “Como o curso só tem uma aula presencial, criei meu próprio método para estudar em casa. Leio o conteúdo e depois gravo o áudio com o resumo da apostila. Acho mais fácil assimilar pela audição do que pela visão”, assume.
Para Júlio, escutar o áudio pode ser uma forma de muitos alunos aprenderem rápido. “Como a maioria dos acadêmicos trabalha e não tem tanto tempo para se dedicar à leitura, acredito que esta seria uma forma mais rápida de aprender e memorizar o conteúdo”, sugere. 
As inscrições para o Uniedu abrem periodicamente e são mais uma das formas de se obter bolsa de estudos na faculdade. Além disso, também há o ProUni e o Enem. Não há desculpas para não voltar a estudar. 
Inscreva-se para mais de 20 cursos entre Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura pelo linkhttp://selecao.nead.com.br/inscricao.php e comece a estudar no segundo semestre de 2015. Mais informações pelo fone: (47) 3025-5077 ou em nosso Polo de Graduação, no endereço: R. Dona Francisca, nº 934, Saguaçu.

Nenhum comentário: