20 de jun de 2015

Acadêmica bolsista desenvolve projeto de acessibilidade digital com idosos na Aupex


Para ser contemplada pelo Programa Uniedu (Art. 170), a acadêmica do 7º semestre de Licenciatura em Pedagogia da Aupex/Uniasselvi, Rosemar de Lima e Silva, escreveu um projeto de inclusão de acesso digital aos idosos. O projeto consiste em ensinar informática básica a idosos que nunca tiveram contato com o computador.
"Conhecia vários idosos  e fiz o convite a eles. São sete idosos que estão se disponibilizando a frequentar a Biblioteca e Laboratório de Informática Dante Alighieri, da Aupex, para aprender a mexer com o computador. O curso é de 20 horas", detalha.
Rosemar destaca os pontos positivos do projeto. "Além de ser contemplada com bolsa de estudos, estou adorando ensinar pessoas que nunca tiveram a oportunidade. Adoro ensinar", ressalta a futura pedagoga.
Faça como a Rosemar e se matricule em um dos cursos da Aupex/Uniasselvi. Nos dias 12 e 13 de junho, a Aupex realiza o Processo Seletivo no Polo, mas você já pode fazer sua inscrição e escolher entre mais de 20 cursos entre Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura pelo linkhttp://selecao.nead.com.br/inscricao.php. O custo de inscrição é de apenas R$ 30,00. 
Todos os cursos tem a qualidade e a certificação Uniasselvi com duração entre dois anos e meio a quatro anos. As aulas são apenas uma vez por semana com um tutor em sala, o aluno recebe material impresso para estudar, apoio pedagógico e também desenvolve as atividades avaliativas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O diploma que o acadêmico recebe no final do curso é igual ao do curso presencial.  As aulas iniciam a partir de agosto.  
Mais informações pelo fone: (47) 3025-5077 ou em nosso Polo de Graduação, no endereço: R. Dona Francisca, nº 934, Saguaçu.
Fotos: Dienes Cunha

Nenhum comentário: